in , , ,

Turismo Industrial de São Bernardo recebe universitários de Lajeado (RS)

Alunos de faculdade do Rio Grande do Sul visitam empresas que integram programa desenvolvido pela Prefeitura

Representantes e alunos de universidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, desembarcaram em São Bernardo para participar de cronograma do programa de Turismo Industrial, implantado pela Prefeitura. O grupo conheceu nesta quarta-feira (25/5) as instalações e atuação da empresa Masipack, situada na região da Paulicéia, que integra rota de visitação e é referência no projeto, encabeçando, inclusive, ações da iniciativa junto a empresários e público infantil.

Os estudantes frequentam, em sua maioria, o curso de Administração da Univates e fizeram um tour completo pelas dependências da Masipack, onde puderam ter acesso aos departamentos de usinagem, pintura, expedição, montagem e showroom para ciência de todo o funcionamento da empresa, que registra cerca de 400 colaboradores – a Masipack foi uma das primeiras companhias a aderir ao programa, diversificando o atendimento para proporcionar atividade atrativa aos visitantes.

A empresa recebe mais de 1.000 visitantes por ano. “Temos parcerias com empresas e universidades visando apresentar o circuito do Turismo Industrial da forma que adotamos em São Bernardo. Nós proporcionamos a visitação para dar oportunidade de troca de experiências, apresentar novas tecnologias. Esse modelo que utilizamos é importante até para a formação de pessoas”, sustentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

O rol de ações junto à universidade vai contemplar, ao todo, quatro empresas. O grupo visitou, inicialmente, as empresas Mercedes-Benz e Convenção, na terça-feira (24/5), e irá conhecer a Zurich nesta quinta-feira (26/5). “Essa é a terceira edição de visita a São Bernardo. A gente busca empresas para visitação e, neste contexto, descobrimos o Turismo Industrial da cidade, que faz toda a ligação rápida com empresas. Viemos com a mala cheia de roupa e voltaremos com a mala cheia de conhecimento. É experiência transformadora. Vivemos em uma região diferente, voltada à produção agrícola, de alimentos. Vir para cá e conhecer essas gigantes é um choque de realidade, mostra aos alunos um mundo de oportunidades”, afirmou Gabriel Braido, coordenador do curso de Administração da Univates.

Integrante do marketing da Masipack, Juliano Morais frisou que o tour diversificado apresenta a história, produtos e tecnologia da empresa, o que traz visibilidade à marca. “Projeto mostra a nossa credibilidade”, disse o funcionário, em referência ao ramo da firma, ligada à fabricação, instalação e suporte técnico de máquinas automotivas para embalagens.

PROGRAMA – O Turismo Industrial de São Bernardo surgiu com objetivo de apresentar o perfil que identifica o município no segmento, colocando a cidade referência como destino turístico de âmbito nacional e internacional. Além do programa, São Bernardo completou três anos de classificação como MIT (Município de Interesse Turístico).

Written by admin

Deixe um comentário

Poupatempo de Santo André comemora sete anos nesta quinta-feira (26)

Santo André estimula prática de esporte no Dia do Desafio