Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Política
Publicada em 08/08/18 às 17:35h
Dias Toffoli assume presidência do Supremo Tribunal Federal

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)

Nesta semana o ministro Dias Toffoli foi escolhido para a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado ficara à frente da Corte pelo próximo dois anos, após vencer a eleição feita entre os próprios ministros. Ele substitui Cármen Lucia, e assume o cargo no dia 13 de setembro.


A votação terminou em unanimidade, com dez votos a favor e um contra. O único voto contrário foi dado pelo próprio Toffoli. Mesmo com a eleição, o Supremo adota o protocolo de rodízio para os presidentes, baseado na longevidade. O eleito sempre será o mais antigo que ainda não presidiu o STF. Com isso, o resultado já era esperado pelos membros da casa.


Além disso, ficou definido que o ministro Luiz Fux será o vice-presidente no próximo biênio. Dias está no Supremo desde outubro de 2009, sucedendo o falecido Carlos Alberto Menezes. Ele foi vice-presidente no último mandato. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados