Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Política
Publicada em 06/08/18 às 17:56h
Convenções definem candidatos à presidência do Brasil
Prazo para apresentação das candidaturas terminou ontem com 14 possíveis presidenciáveis

Julio Cezar Green


 (Foto: Divulgação)

Álvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoedo (Novo), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC), Lula (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) foram apresentados para concorrer ao cargo nas eleições de 2018.

A partir de agora os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrarem seus candidatos. A única dúvida fica por conta de Manuela D’Ávila do PCdoB que fechou coligação com o Partido dos Trabalhadores. Sendo assim, a comunista deverá compor a chapa petista, como candidata a vice-presidente.

O PT anunciou na noite de ontem o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como vice, mas isso deverá mudar após o dia 17 de setembro quando encerra o prazo de deferimento das chapas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Manuela deverá compor o vice de qualquer maneira, tendo em vista que caso Lula seja candidato oficialmente, ela assumirá o lugar de Haddad na disputa. Já se o ex-presidente for impedido de concorrer pelo TSE, Haddad irá ser o candidato do PT com Manuela D’Ávila como vice.

Geraldo Alckmin terá como vice a senador do Progressistas, Ana Amélia do Rio Grande do Sul. Jair Bolsonaro terá a chapa composta pelo PRTB, com o vice Hamilton Mourão. Marina Silva escolheu Eduardo Jorge do PV para ser seu vice em 2018.

Na campanha eleitoral, o candidato tucano terá o maior tempo de televisão, já que terá em sua coligação os oito partidos que compõem o Centrão (PP, PTB, PSD, SD, PRB, DEM, PPS e PR). Com a confirmação do PCdoB na chapa de Lula, o PT ficará com o segundo maior tempo na TV, tendo em sua coligação, PT, PCdoB, PCB e PROS. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados