Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Política
Publicada em 17/05/18 às 15:33h
Paulo Serra viaja até Itália para reunião sobre futuras inovações no ABC

Maik Uchoa


 (Foto: Divulgação)

Pensando em inovações de tecnologia e mobilidade urbana, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC analisou nesta terça-feira as possibilidades de desenvolver técnicas com a cidade europeia Turim, na Itália.

 

O vice-presidente do Consórcio e também prefeito da cidade de Santo André, Paulo Serra (PSDB) viajou até á Europa para participar da reunião.  O intercâmbio faz parte do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), e já está em sua segunda etapa.  Essa ação é iniciativa da União Europeia.

 

O chefe do executivo de Santo André deixou claro que os objetivos da viagem estão relacionados às melhorias tecnológicas mundiais que podem ser transportadas para um desenvolvimento nas cidades do ABC. A troca de conhecimentos já foi firmada desde fevereiro, quando a delegação de Turim já veio até o ABC e fez parceria com o Brasil.


"Fomos recepcionados pela diretora do grupo e presidente da Associação italiana de Tecnologia de Transporte e de Segurança, Rossela Panero, que nos mostrou a Central de Controle de Tráfego do município de Turim. Em seguida, nos dirigimos ao Palazzo di Città para o encontro com as secretárias de Inovação Tecnológica e Cidades Inteligentes, e de Mobilidade Urbana, da cidade italiana", contou Paulo Serra.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados