Sábado, 26 de Maio de 2018

Política
Publicada em 15/05/18 às 12:23h - 84 visualizações
Maioria da Segunda Turma do STF rejeita liberdade a Lula

Beatriz Leonel


 (Foto: Reprodução )

A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu votar contra o pedido da defesa para a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O julgamento do pedido de liberdade do petista começou no último dia 4, em plenário virtual, sendo que todos os ministros tiveram até as 23h59 de 10 de maio para votar.

 

O ministro Gilmar Mendes foi o terceiro a votar contra conceder a liberdade de Lula, os votos anteriores contra o recurso foram dos ministros Dias Toffoli, Edson Fachin (relator do recurso) e do Ricardo Lewandowksi.  O último ministro a votar foi Celso de Mello, que votou nos últimos instantes possíveis para atender o prazo.

 

No mês passado, a defesa de Lula apresentou um recurso contra a prisão e fez o pedido de liberdade. O ex-presidente foi condenado em segunda instância da Justiça responsável pela Lava Jato, pelo processo do tríplex no Guarujá e já está cumprindo a pena desde o dia 7 de abril, completando um mês sendo que a pena será de 12 anos em regime inicialmente fechado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados