Política
Publicada em 02/10/17 as 18:02h - 220 visualizações
Secretário de Assistência Social transformou pasta em cabide de emprego, afirma vereador
Diante das críticas de Fabio Lopes Paulo, prefeito Paulo Serra preferiu se calar

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)

O clima não está nada bom entre o vereador Fabio Lopes (PPS) e o secretário de Cidadania e Assistência Social de Santo André, Marcelo Delsir da Silva. De maneira direta o parlamentar afirmou que o secretário usa a pasta para beneficiar amigos com cargos comissionados. "Se você for olhar hoje o departamento não tem técnicos, tem sim meia dúzia de amigos deles, que ele tirou da entidade que presidiu e trouxe para dentro da Prefeitura. Infelizmente, no meu ponto de vista, um cabide de empregos porque não está resolvendo a questão social do município", disparou Lopes.

Para o vereador, Delsir apareceu no governo Paulo Serra do nada, não tem condições de dirigir a Secretaria, e com seu passado está colocando em risco o presente e o futuro da Assistência Social na cidade. "A experiência que esse cidadão tem no 3º setor são apenas três anos a frente de uma entidade em que ele foi expulso. É um cara que não tem vivência, não tem experiência, e não tem humildade".

Inatingível - Com 15 anos de militância na área social, Lopes lembra que desde o início do ano tenta marcar uma agenda com o titular da pasta, sem obter sucesso. O parlamentar destaca ainda que a situação do setor está muito complicada na cidade, porque o serviço não anda e toda semana entidades usam a tribuna livre da Câmara para falar das dificuldades. "Eu gostaria muito que o prefeito Paulo Serra olhasse com carinho essa questão. Se você fizer uma comparação com o que temos em Santo André com São Bernardo, São Bernardo no mesmo período de mandato já está anos luz na nossa frente, no que diz respeito a Assistência Social".

Sobre uma possível mudança de titular na Assistência Social, Fabio Lopes acredita que mesmo sendo essencial tirar Delsir, o prefeito não mexerá ainda no primeiro escalão."Eu acho que nós temos alguns outros secretários que também tem problemas. Temos a questão da Mobilidade, o Factori; nós temos o Romanholi, no Transito, nós temos as trapalhadas do Zacarias, na Obras, e a gente percebe que todo fato que aconteceu com a secretaria de Saúde que é o perfil do Paulinho de manter o grupo", pontua.

Sem comentários - Durante coletiva em seu gabinete, para falar da Saúde, o prefeito Serra ao ser informado sobre as críticas do vereador Lopes decidiu não falar sobre o caso, adotando o silêncio como resposta.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados