Política
Publicada em 13/09/17 as 13:25h - 49 visualizações
Orlando Morando garante que Prefeitura está trabalhando para fomentar geração de empregos na cidade
Em entrevista prefeito falou ainda sobre parcerias e desafios

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)

São Bernardo completou, no último dia 20 de agosto, 464 anos de existência. Para comemorar a data o prefeito Orlando Morando (PSDB) promoveu na cidade um calendário de festejos, o qual incluiu também um balanço de seus oito meses de gestão. O tucano tem informado que, ao assumir o cargo em 1º de janeiro, encontrou uma situação caótica deixada pelo seu antecessor o petista Luiz Marinho que, entre outros pontos negativos, deixou as finanças do município em situação muito delicada.

 

Passado o período de festas, Morando concedeu entrevista ao Divulgação Exata. Temas como geração de empregos, parcerias como Governo do Estado e desafios de gestão foram abordados de maneira direta pelo chefe do Executivo

 

DIVULGAÇÃO EXATA - Prefeito Orlando Morando qual o maior desafio hoje de sua gestão?

 

ORLANDO MORANDO - O grande desafio está sendo o financeiro. Herdamos cerca de R$ 200 milhões em restos a pagar, aliados a um profundo desperdício de recursos públicos que encontramos após a posse em janeiro. Este cenário tem prejudicado a execução de projetos e investimentos que a cidade necessita. O grande desafio, sem dúvida, é driblar esse gargalo econômico e buscar novas alternativas de financiamento e de contenção de gastos. Apesar da dificuldade, estamos apresentando resultados. Com trabalho e planejamento já conseguimos colocar em prática alguma de nossas propostas e projetos para a cidade.

 

DE - Como tem sido a parceria entre a sua gestão e o governo estadual visto que o senhor faz parte do partido do governador e o que isso tem beneficiado SBC?

 

MORANDO - Minha proximidade com o governador Geraldo Alckmin tem contribuído com o alinhamento de políticas integradas, principalmente, em setores como Educação e Saúde, Segurança, em que há necessidade de boa sinergia. Os ganhos têm sido gradativos ao longo desses sete meses. Um dos destaques foi a união das policias Militar e Civil à operação "Noite Tranquila" para combate aos pancadões e outras irregularidades que comprometem o sossego da população da nossa cidade.

 

DE - O que sua gestão tem feito para fomentar a geração de renda e postos de trabalho na cidade?

MORANDO - Temos mantido um relacionamento novo com o setor produtivo, estreitando ideias e abrindo canal de diálogo. Essa relação de confiança é essencial para que o empresário sinta que pode investir na cidade, ampliando sua capacidade produtiva e por consequência o quadro de funcionários. Dentro dessa política, já recebemos a confirmação de 500 vagas de emprego na Scania, 200 na DXC Technology e mais 200 da Atento. Recentemente, também estivemos na Alemanha, na sede da empresa Volkswagen, e conseguimos a confirmação da produção de dois novos modelos da montadora na planta de São Bernardo, que serão lançados no dia 11/08. Paralelamente a isto, estamos preparando um treinamento intensivo nos departamentos internos para desburocratizar a abertura de novas empresas em todos os setores da economia, uma vez que os empresários demandam agilidade e a Prefeitura quer se adequar a isto. A Prefeitura também está fortalecendo o Centro de Trabalho e Renda (CTR), que concentra vagas em aberto de diversas empresas e realiza todo o processo de recebimento de cadastros e currículos e encaminhamento de candidatos a cada uma delas. Desde janeiro deste ano, mais de mil pessoas já foram recolocadas no mercado de trabalho por meio do serviço.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados