Política
Publicada em 16/02/17 as 02:05h - 72 visualizações
3ª Sessão Ordinária de São Bernardo é marcada por protestos

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

A terceira sessão ordinária dos vereadores de São Bernardo do Campo, ocorrida no dia 15/02, foi marcada por protestos dos artesões da praça Lauro Gomes, que foram expulsos da praça no último domingo 12/02, em  função da aprovação do projeto de lei n°13/2017.

O projeto de lei n°13/2017, que fora aprovado na sessão da última semana (08/02), dizia que, haveria a revitalização e reforma da praça, o que geraria uma consequente saída dos expositores do local.

Desde o inicio da sessão, inúmeros comerciantes e artesãos da praça gritaram palavras de ordem contra o presidente do legislativo Pery Cartola (PSDB), e os demais vereadores da casa. Com isso o presidente do legislativo suspendeu os trabalhos por 40 minutos para que alguns vereadores da casa recebessem os manifestantes.

A reunião ocorreu no Plenarinho, estiveram presentes alguns parlamentares da casa, a principal questão abordada dentro dessa reunião, foi sobre o futuro desses comerciantes. Os vereadores sugeriram que alem dessa conversa, os comerciantes e artesãos da praça conversassem com o chefe do executivo Orlando Morando.

CPI do Lixo

Após o término da sessão as treze lideranças partidárias, se reuniram com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Lixo, o vereador Ary de Oliveira (PSDB) para escolherem o vice presidente e o relator da CPI.

Há de se lembrar que recentemente se instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito, que será responsável por apurar possíveis irregularidades na execução do contrato de  Parceria Público-Privada entre a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e o Consórcio SBC Valorização de Resíduos Revita e Lara.

Com isso foram eleitos os vereadores Juarez Tudo Azul (PSDB), como redator da comissão e o vereador Eliezer Mendes (PTN), como vice-presidente da CPI. A comissão se reunirá quinzenalmente às quartas-feiras, no "Plenarinho". Além disso, se estabeleceu o quórum mínimo de 7 membros e maioria simples nas votações.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados