Política
Publicada em 20/01/17 as 14:58h - 126 visualizações
Alckmin inaugura trecho do projeto Tietê em vista a São Bernardo

Rafael Madjarof


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) visitou na manhã desta sexta-feira (20), o Parque Estoril para inaugurar um trecho do Projeto Tietê, que beneficiará oito bairros da região do Riacho Grande que terão o seu esgoto tratado, e água totalmente limpa para consumo.

O Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Riacho Grande faz parte da terceira etapa do Projeto Tietê. O projeto gerou um custo de R$ 26,5 milhões, e beneficiará a 11.500 moradores dos bairros Parque Riacho Grande, Tupã, Vila Pelé, Capelinha, Tosi, Estoril, Finco e Yara Praia.

Além disso, a obra conta com 40 km de novas redes coletoras de esgoto, 1.500 ligações domiciliares e 14 estações elevatórias de esgotos (EEE) responsáveis por bombear os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Riacho Grande.

O governador aproveitou a o evento para anunciar que dará início ao programa pró-Billings, a região a ser beneficiada pela medida é o Alvarenga. A obra terá como prioridade coletar, afastar e tratar o esgoto.

O projeto será composto por 34 EEE, 60 quilômetros de tubulações para coleta e afastamento dos dejetos e 7.566 ligações domiciliares. Com isso os seguintes bairros serão beneficiados, Jardim Laura, Las Palmas, Pinheirinho, Los Angeles, Represa e Imigrantes.

Além do governador, estiveram presentes ao evento, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a primeira-Dama de São Bernardo e presidente do Fundo Social de Solidariedade Carla Morando, o vice-prefeito Marcelo Lima, o prefeito de Diadema Lauro Michels, o vereador Pastor Zezinho representando o legislativo local, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos Dr Benedito Braga, o ex-prefeito de São Bernardo Mauricio Soares, o presidente da Sabesp Jerson Kelman, o diretor metropolitano da Sabesp Paulo Masato, o superintendente da região Sul e presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) Roberval de Souza e o secretário municipal do Meio Ambiente Mário de Abreu.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados