Política
Publicada em 07/01/17 as 02:33h - 90 visualizações
Paulo Serra nomeia Ajan Marques como secretário do Semasa

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB),anunciou em coletiva de imprensa no dia 06/01, como superintendente do Semasa o já experiente Ajan Marques, que trabalhou no cargo entre os anos de 1993 e 1996, durante a gestão do ex-prefeito Nelson Brandão. O anúncio foi feito durante uma reunião onde se falou das novas medidas para distribuir a água igualitariamente entre a população e sobre a criação de uma comissão de avaliação das contas públicas.

Serra adotou uma medida com nove projetos para sanar os problemas de Falta de Água existentes em Santo André nos próximos 30 dias, são eles: Instalação de Hidrômetros em locais onde não acontecem medições adequadas; combate as ligações clandestinas; caça vazamentos de água para reduzir  das perdas através de geofoneamento; redução nos prazos de concertos dos vazamentos de água; melhoria na distribuição de água através da readequação dos reservatórios; implantação de microzonas para redução das pressões nas redes de água utilizando válvulas redutoras de pressão; efetuar ligações iniciais de água no Recreio da Borda do Campo, atingindo 15% dos imóveis locais; melhoria da performance  da estação de tratamento de água do Guarará aumentando a produção atual de 100 para 150 litros por segundo; e por último craição de programas educativos visando o uso racional da água.

Quando falou sobre as contas da cidade o prefeito disse que a atual situação financeira da cidade é caótica, pois a divida estimada em R$ 300 milhões é a pior crise orçamentária da história, e complementou dizendo que a primeira grande meta é recolocar a cidade no  caminho certo.

Paulinho também disse que fará um contingenciamento no orçamento de 60%, e criticou muito no que encontrou em relação a questão orçamentária, que segundo ele as últimas gestões fizeram um Orçamento que era uma peça de ficção. "Desde de que nós temos registros,o orçamento da cidade de Santo André era superestimado, havia sempre uma diferença do que foi orçado e o que foi executado, em 2014 foi 38%, em 2015 foi 33% e 2016 foi 32%, já para 2017 é possível que a diferença caia para 25%.", disse.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados