Política
Publicada em 24/11/16 as 16:14h - 168 visualizações
Freire discute finalidade do terreno do Museu do Trabalhador

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

O deputado federal Roberto Freire (PPS), que ontem foi oficialmente nomeado como ministro da Cultura pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), falou que poderá rever a finalidade do Museu do Trabalho e do Trabalhador, obra idealizada pelo atual-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).

O deputado afirmou que analisará o contrato e o financiamento contraído pela Prefeitura junto à Pasta de Cultura. E havendo a possibilidade burocrática e desejo do prefeito eleito, Orlando Morando (PSDB), Freire modificará o destino do edifício localizado na área do antigo mercado municipal, no Centro.

O recém prefeito eleito Orlando Morando (PSDB), declarou que gostaria de fazer uma Fábrica de Cultura no lugar do Museu do Trabalho e do Trabalhador. Já o atual prefeito Luiz Marinho (PT), garante que a lei determina que o prédio abrigue o museu, sob risco de devolução dos recursos já empregados na obra. O ministro disse que quaisquer alterações na finalidade do museu deverão envolver atividades culturais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados