Política
Publicada em 21/11/16 as 15:48h - 139 visualizações
Em Mauá, Donisete prepara dois programas para redução de cargos

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação )

Já de saída da prefeitura de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT), pretende enviar a câmara de vereadores duas propostas que visam restringir o poder do prefeito-eleito Átila Jacomussi (PSB), na nomeação de aliados no Paço.

A primeira das propostas reduz o número de cargos comissionados e cria critérios para a contratação de servidores apadrinhados. Já a segunda proposta tem como o enfoque criar a Lei de Ficha Limpa municipal, que impedirá a escolha de gestores que tenham condenação no secretariado.

O texto referente a primeira proposta, já está pronto e deverá ir para o processo de votação, na próxima sessão da casa que acontecerá amanhã (22), o presidente da câmara local, Marcelo Oliveira (PT), recebeu uma ordem expressa para priorizar esse item na hora da votação. Já que o recesso parlamentar já está próximo.

Já o processo da Ficha Limpa municipal, ainda pode demorara a vigorar, pois aguarda pareceres jurídicos. O principal objetivo dessa ação é impedir que Atila Jacomussi promova a ascensão ao primeiro escalão de figuras como a ex-deputada Vanessa Damo (PMDB), que teve o mandato cassado, e de seu marido, José Carlos Orosco Júnior (PMDB), que teve o projeto de vice de Atila barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados