Política
Publicada em 01/11/16 as 10:57h - 171 visualizações
Orlando Morando é eleito prefeito em São Bernardo

Julio Cezar Green


Orlando Morando foi eleito com grande vantagem para segundo colocado  (Foto: Divulgação)
A cidade de São Bernardo definiu no último domingo, o prefeito para os próximos quatro anos, Orlando Morando do PSDB foi eleito com 59,94% dos votos validos. Diferença de quase 20% para o segundo colocado, Alex Manente do PPS. 

O tucano já havia vencido o primeiro turno com mais de 45% dos votos e manteve o favoritismo apontado nas pesquisas, realizadas anteriormente à eleição. 

Orlando Morando é deputado estadual e se candidatou pela segunda vez para prefeitura de São Bernardo, em 2008 perde para o atual prefeito Luiz Marinho, e agora em 2016, conseguiu ser eleito. 

Morando representa a mudança de um governo que já durava anos com o PT, em sua  campanha sempre foi combativo ao partido dos trabalhadores e se mostrou o tempo todo, que era a verdadeira oposição. 

No segundo turno, recebeu apoio de importantes frentes políticas do estado de São Paulo. João Dória, eleito no primeiro turno, prefeito de São Paulo, foi o primeiro a vir para cidade apoiar Orlando, que usou, inclusive, o jingle vencedor de Dória, "Orlando Trabalhador". 

O governador Geraldo Alckmin, os senadores José Anibal e Aloysio Nunes, todos do PSDB também estiveram em São Bernardo para declarar apoio ao tucano. 

A vitória de Orlando mostrou nas urnas o verdadeiro desejo de renovação da população são-bernardense, foram mais de 213 mil votos que fizeram com que em 2017 um novo governo se inicie. 

Orlando ainda terá em seu mandato uma grande bancada de vereador a seu favor, sua coligação foi a que mais elegeu candidatos para o legislativo, incluindo o vereador mais votado Pery Cartola, com mais de 7.500 votos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados