Política
Publicada em 31/10/16 as 13:49h - 157 visualizações
Átila quebra hegemonia do PT e leva PSB para governar Mauá pela primeira vez

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Átila Jacomussi (PSB), confirmou o seu favoritismo nas pesquisas e derrotou o atual prefeito Donisete Braga (PT), no segundo turno das eleições em Mauá, será a primeira vez que o PSB comandará o executivo em Mauá. A vitória pôs um ponto final na hegemonia petista que ocorria desde 1996.

A vitória de Átila foi até tranquila, já que o socialista obteve 64,47% dos votos válidos contra 35,53% do petista. É a primeira vez que o PT perde uma eleição no município desde 1992, quando ocorrera a última derrota petista. Embora o partido tenha perdido de forma judicial a eleição de 2004, quando a justiça eleitoral cassou a candidatura do então postulante da sigla, Márcio Chaves (hoje no PSD e aliado de Atila), e a Prefeitura foi para o comando de Leonel Damo (PMDB).

O candidato agradeceu a expressiva votação de 112.788, e disse que a vitória se deve ao anseio que e população mauense tem pela mudança, e pelo descontentamento com a atual administração que o PT fez ao longo dos  anos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados