Política
Publicada em 31/10/16 as 13:41h - 133 visualizações
Paulinho Serra vence e leva PSDB para mandato inédito em Santo André

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história o PSDB comandará a cidade de Santo André, o responsável por essa façanha é o ex-vereador Paulo Serra, que derrotou o atual prefeito Carlos Grana(PT)e a partir de primeiro de janeiro será o prefeito andreense. A vitória do PSDB pôs fim à hegemonia PT-PTB existente há oito mandatos na cidade.

Outro fato histórico alcançado por Serra foi o recorde de adesão em uma eleição, pertencente anteriormente ao ex-prefeito Celso Daniel (morto em 2002) no ano de 2000. Nesta eleição o tucano obteve 78,21% dos votos válidos contra 21,79% de Grana, na época Celso Daniel tinha levada a eleição com 70,13% contra 29,87 % de Celso Russomano.

Os apoios recebidos por parte dos prefeituráveis Ailton Lima (SD) e Rafael Daniel (PMDB), e das siglas como PSB e DEM foram fatores determinantes a esse crescimento absurdo no número de eleitores pró PSDB, que recebeu 157.035 votos a mais do que o primeiro turno, totalizando 276.575 votos contra apenas 77.069 de Grana.

Paulinho emocionado discursou dizendo que tem uma responsabilidade muito grande de fazer uma grande gestão, pois há uma grande esperança de uma grande mudança em Santo André, que foi representada pelo povo nas urnas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados