Política
Publicada em 27/10/16 as 15:43h - 144 visualizações
Orlando Morando e Alex Manente participam de sabatina
Proposta pela Rádio ABC, postulantes responde perguntas dos populares

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

Com a chegada do segundo turno, os postulantes ao paço municipal tem procurado expor seu plano de governo ao máximo. O Primeiro colocado no primeiro turno de São Bernardo do Campo, o deputado estadual Orlando Morando, esteve presente na sabatina do Jornal ABC, nesta terça-feira (25), enquanto seu adversário, o deputado federal Alex Manente, compareceu no dia anterior.

O programa é dividido em dois blocos, no primeiro as perguntas são feitas por jornalistas (Tiago Oliveira da Rádio ABC, Wallace Nunes da Leia ABC e Carlos Carvalho do Repórter Diário), enquanto no segundo as perguntas são feitas pelos populares.  

No primeiro bloco, Orlando Morando teve espaço para tratar de suas propostas. O deputado estadual colocou novamente seu foco no combate ao desemprego. "Nós estamos priorizando geração de empregos, cidade que tem hoje 76 mil desempregados. Enquanto na média do Brasil nós temos 12% de desempregados, em São Bernardo do Campo temos 18%. […] As empresas estão indo embora de São Bernardo. […] A carga tributária é alta, o IPTU é elevado, a cidade não atrai", afirmou. O tucano ainda dedicou parte de seu tempo a rebater comentários de Manente, como os ataques a sua aliança com o PCdoB. "O meu plano de governo está pronto, é o mesmo lançado no primeiro turno. O que eles não tem, são criticas diretas a mim, então eles ficam criando fatos", defendeu-se.

Manente, por sua vez, teve um espaço menor para suas propostas, e se dedicou a tentar provar ser a "verdadeira oposição ao PT", e descreditando seu adversário. "O PCdoB, na época da comissão de impeachment, quando nós defendíamos um novo rumo para o Brasil, a deputada Jandira Feghali (PCdoB - RJ) era a mais ferrenha defensora da presidente Dilma, tivemos vários embates. É esse o partido que está apoiando o nosso concorrente", apontou. No âmbito das propostas, o popular socialista tratou da saúde. "Queremos utilizar o hospital das clínicas, […] numa grande parceria com os médicos residentes da Faculdade de Medicina do ABC, fazendo ali um grande hospital escola, para atender toda a população", contou.

O segundo bloco abriu ainda mais o espaço para propostas. Fora as propostas mais conhecidas de ambos os candidatos (Morando sobre empregos e Manente sobre transporte público),  o tucano falou sobre as creches, afirmando que construindo 10 creches por ano (40 no total), é possível zerar o deficit de vaga das creches na cidade, enquanto o popular socialista tratou da redução de secretarias, afirmando que irá reduzir o numero de autarquias e secretarias de 33 para 10, reduzindo o custo da máquina pública.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados