Política
Publicada em 20/10/16 as 14:13h - 200 visualizações
Pesquisas apontam novatos como favoritos nas cidades que terão 2º turno
PSDB (45), PSB (40) e PV (43) saem na frente

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

O fim do primeiro turno trouxe novos nomes a algumas cidades do Grande ABC. São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já conhecem seus novos chefes do executivo (José Auricchio, Kiko Adler e Gabriel Maranhão respectivamente). Porém, nas outras quatro cidades a corrida ao paço municipal não acabou, e as pesquisas apontam os candidatos mais cotados a posição de prefeito.

Em Santo André, o quadro do primeiro turno se repete. O candidato do PSDB, Paulo Serra, aparece na frente com 57,6% das intenções de votos, enquanto o atual prefeito, Carlos Grana (PT), sairia derrotado com apenas 25,5% dos votos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com a Jovem Pan do dia 11/10.

Já em São Bernardo, o tucano Orlando Morando superou o crescimento de seu adversário. Com 45,07% dos votos no primeiro turno, a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com a Jovem Pan no dia 20/10, coloca-o a frente, com 61,2%. Ampliando a distância entre seu adversário, Alex Manente (PPS) atinge os 38,8%, 10,4% a mais do que no primeiro turno.

Diadema segue com a manutenção do atual prefeito, Lauro Michels (PV) que vem liderando o cenário do segundo turno, com 45,36% das intenções de votos, quantidade menor aos votos recebidos no primeiro turno (48,10%). Coincidentemente, Vaguinho (PRB) também sofre uma perda em seus votos em relação as intenções, dos 21,85% dos votos conquistados no primeiro turno, a pesquisa aponta o petista com 21,41% do total, segundo as informações apresentadas no dia 17/10 pelo Instituto Sebram Pesquisas.

Disparado em primeiro lugar, o deputado estadual e candidato do PSB à Prefeitura de Mauá, Atila Jacomussi, aparece, com 70,5% das intenções de voto válido no segundo turno, de acordo com a sondagem do Instituto Veritá apresentada no dia 15/10. O atual prefeito e candidato à reeleição, Donisete Braga (PT), tem 29,5% e sairia derrotado.

As previsões colocam as sete cidades sob a liderança do PSDB, com 4 cidades na região, Dória na prefeitura da Capital e Geraldo Alckimin no governo estadual. O PSB conquistaria duas cidades, enquanto o PV se mantém com apenas uma cidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados