Política
Publicada em 05/10/16 as 15:26h - 115 visualizações
Marinho pede apoio a Alex confirmando boato, mas PC do B fecha com Orlando

Natan Silva


Contrariando o líder da coligação de Tarcisio Secoli (PT), Luiz Marinho, o PC do B anunciou sua adesão à campanha de Orlando Morando (PSDB). O atual prefeito comprovou o boato anteriormente disseminado pela Folha de São Paulo e pediu que seus aliados apoiassem Alex Manente, candidato do PPS.

"Tomamos a decisão (de apoiar o tucano) e fomos comunicar o prefeito Marinho, por respeito à parceria que tivemos. O encontro aconteceu pela manhã, no gabinete. O prefeito Marinho pediu que fôssemos com o Alex Manente. Mas era uma decisão já tomada pelas instâncias partidárias" afirmou o presidente municipal do PC do B, Jorge Costa Oliveira. O comunista ainda disse que "Marinho tem feito a parte operacional do Alex."

Morando se demonstrou satisfeito com a aliança. "Recebemos o apoio de forma espontânea e sem condicionar nada. Partido precisa ser respeitado, porque atingiu terceira maior votação na cidade (com Gordo da Adega). Não negociei cargo ou espaço em governo com partidos no primeiro momento e não faria isso em segundo momento" explicou-se.

Apesar de ter recebido o apoio do atual prefeito, Alex criticou a aliança, afirmando que dessa forma se coloca mais próximo do PT. Porém, se contradizendo, Manente é quem tem um histórico de alianças com o PT e PC do B, tendo se aliado a Luiz Marinho em 2008 e, no mesmo ano, tendo seu vice como membro do PC do B.

Ambos os candidatos repudiam qualquer apoio direto do PT. "Não vou excluir eleitores da cidade, sejam eles do PT ou de aliados do PT. Mas com o PT não tem aliança. Nunca apoiei o PT, em lugar nenhum, nunca fiz parceria eleitoral com petistas nas minhas eleições a deputado. Sou o antiPT" afirmou Morando, sobre receber o apoio dos comunistas.

O peesedebista terminou o primeiro turno com 45,07% dos votos válidos contra 28,41% do popular-socialista. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados