Política
Publicada em 30/09/16 as 11:53h - 87 visualizações
Alzair, comprometida com a população de Diadema para seguir em frente

Julio Cezar Green


 (Foto: Divulgação)

Trabalhou como contadora durante 11 anos e, em janeiro de 2001, foi convidada a integrar o quadro da administração pública do Hospital Municipal de Diadema como Diretora Administrativa. 

 Atuou na implantação do Programa Saúde da Família (PSF) como Diretora nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Nova Conquista e, posteriormente, no Jardim Inamar.

​Na UBS Vila Nova Conquista, implantou a farmácia dentro da UBS, facilitando a aquisição de remédios pelos pacientes que antes precisavam ir até a UBS Vila São José para obter os medicamentos e inicio de realização de curativos e inalação. ​

Nas UBS s Vila Nova Conquista e Inamar, criou  grupo de terceira idade, com o objetivo de realizarem atividades físicas acompanhados por profissionais da área de saúde, possibilitando uma abertura para a criação de uma "creche para o idoso", onde poderão ser realizadas essas atividades e outras assistências necessárias.

Alzair acredita que na saúde possa haver reposição e contratação de mais médicos para as Unidades do município, trabalhando com o executivo da cidade para melhor atender a população.

​ ​No ano de 2013 a Alzair assumiu a pasta da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema, onde participou do Fórum Nacional de Organismos Governamentais para as Mulheres. Com muito trabalho e debates, ela trouxe ao município de Diadema estratégias para a criação de cenários de desenvolvimento sustentável no âmbito de apoio à mulher, sustentando a construção da igualdade de gênero e a criação de uma patrulha especial para proteger as mulheres vítimas de agressão doméstica.

Trabalhando na igualdade de direitos das mulheres e os homens, a Alzair luta pela autonomia econômica e financeira das mulheres, participação e controle social, educação inclusiva e saúde.  Ela defende a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, o direito a vida e a segurança, igualdade e respeito à adversidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados