Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Política
Publicada em 05/09/16 as 14:00h - 83 visualizações
Protestos pedindo saída de Temer da presidência ocorreram em São Paulo no fim de Semana

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

No domingo (04), a cidade de São Paulo foi o palco de manifestações contra o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB). O protesto da capital paulista foi oque reuniu mais pessoas em todo o país, segundo a organização 100mil pessoas foram as ruas protestar contra o atual presidente. Além de São Paulo,  Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador foram outras cidades onde tiveram manifestações contra Temer.

Os atos foram feitos com o objetivo de pedir novas eleições para presidente, em decorrência do senado ter  aprovado em votação, o impeachment da presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (31).

O protesto paulistano se iniciou às 16h30, na Avenida Paulista em frente ao MASP, os manifestantes seguiram a Paulista até a Rebouças, onde desceram em direção ao Largo da Batata, local onde a manifestação se encerrou por volta das 20h30.

Aos sons de "Diretas Já" e "Fora Temer", os manifestantes pediam a saída do atual presidente Temer, e a realizações de novas eleições para presidente. Outros ironizavam o presidente, em função em resposta a Temer que havia dito que o protesto só seria realizado por 40 pessoas que quebram o carro. No fim do protesto se queimou um caixão com a foto do presidente Temer.

Após 19 minutos de ter encerrado o protesto, a PM começou a lançar bombas de gás lacrimogêneo na direção dos manifestantes na região do Largo da Batata. Segundo a corporação o ataque aos manifestantes foi feito pelo fato de alguns vândalos terem atuado e obrigado a PM fazer a intervenção com uso moderado da força  com  munição química. A estação de Metrô Faria Lima chegou a ficar fechada, pois houve confronto nas proximidades da estação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados