Política
Publicada em 28/07/16 as 11:22h - 205 visualizações
Convenções de partidos configuram as eleições de outubro no ABC

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, a corrida de pelas prefeituras do ABC, entrou em um momento importante. Uma vez que os partidos iniciaram os processos de homologação das candidaturas dos prefeitos das cidades da região.

Em São Caetano, o atual prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), homologou a sua candidatura na convenção do partido. A legenda também apresentou Jorge Salgado (PTB) como vice de Pinheiro.  O PSDB confirmou o que já era esperado, homologando a candidatura do ex-prefeito José Auricchio Júnior a prefeito, e de Beto Vidoski (PSDB) como vice. O PEN anunciou que Gilberto Costa sairá como candidato a prefeito, seu vice será Edson Hiroshi (PEN).

Já em Santo André, o vereador Ailton Lima (SD) foi confirmado como candidato a prefeito, seu vice será o ex-parlamentar Gilberto do Primavera (SD). O PSDB confirmou que Paulinho Serra será o candidato a prefeito na cidade, o seu vice será o vereador Zacarias (PTB). O PSOL anunciou que Ricardo Alvarez será o pré-candidato do partido na cidade, e sua vice será a arquiteta Tatiana Landi (PSOL). Mesmo o PPS já ter certificado que Raimundo Salles seria o candidato a prefeito, e Wilson Ponce (PPS) seu vice, a legenda anunciou que a homologação da candidatura acontecerá no próximo dia 05/08. A situação é semelhante no PT que homologou a candidatura do prefeito Carlos Grana, mas adiou a convenção para a escolha do vice para o dia 04/08. O PSB anunciou que o ex-prefeito Aidan Ravin será o escolhido para ser candidato ao prefeito pela legenda, mas a escolha do vice foi adiada.

Em Diadema, buscando retomar a prefeitura, o PT, oficializou que o vereador Manoel Eduardo Marinho (Maninho), será o candidato a prefeito, sua vice será a ex-parlamentar Irene de Souza (PT). O PSD ratificou em sua convenção que Taka Yamauchi será o candidato a prefeito da legenda, o empresário terá como vice o coronel Marcel Soffner (PTC), além do PTC, o PHS apoiará o PSD na corrida pelo paço.

 Já em Rio Grande de Serra, o ex-vereador Claudinho da Geladeira, foi oficializado como candidato a prefeito pelo PT, o vice da chapa será o empresário Mauro da Autoescola (PTB). A coligação favorável a Claudinho tem seis partidos são eles: PT, PTB, PT do B, PP, PTC e Pros.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados