Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Política
Publicada em 20/07/16 as 12:47h - 155 visualizações
Vanessa Damo é a nova comandante do Ibama
Será a primeira vez que Vanessa atuará em um cargo do executivo

Natan Silva


Michel Temer e Vanessa Damo  (Foto: Divulgação)

Nomeada pelo presidente interino Michel Temer, a ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) é a nova superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) em São Paulo. A indicação publicada no Diário Oficial na terça-feira (19) coloca a peemedebista no lugar de Murilo Reple Penteado Rocha.

O nome de Vanessa já se encontra no site oficial do Ibama como a superintendente. De acordo com os dados do Portal da Transparência do governo federal, o salário da nova superintende é de R$ 17,5 mil, menos do que recebia anteriormente como deputada estadual, R$ 25,3 mil. O órgão é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, comandado por Sarney Filho (PV).

"Eu me sinto muito honrada por receber esse convite do Michel Temer. Mostra que a região continua sendo contemplada. Tenho especialização internacional em gestão ambiental e agora vou poder fazer a junção do meu currículo com a experiência política", disse Vanessa.

Vanessa Damo foi cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio deste ano, e apesar de ter sido eleita em 2014, para seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, foi considerada inelegível e impedida de se candidatar a qualquer cargo público até 2020. Como o cargo de superintendente é feito por indicação, não há nenhum empecilho legal para a nomeação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados