Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Política
Publicada em 13/07/16 as 23:06h - 124 visualizações
Ao som de FORA CUNHA, Rodrigo Maia é eleito novo presidente da Câmara
O deputado foi eleito com 285 votos, uma grande diferença para seu adversário Rogério Rosso

Julio Cezar Green


Rodrigo Maia (DEM/RJ) novo presidente da Câmara dos deputados  (Foto: Divulgação)

Rodrigo Maia (DEM/RJ) foi eleito o novo presidente da câmara dos deputados agora a pouco. O Democrata recebeu 285 votos, contra 170 de Rogério Rosso (PSD/DF). Rodrigo sucederá Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e terá sua presidência até fevereiro de 2017, quando será feita nova votação.


Logo após a vitória os parlamentares soaram agradáveis sons de "Fora Cunha", uma amostra de que o peemedebista perdeu sua força e não teve sucesso tentativa de manter o "Centrão" no poder maior da câmara. Rogério Rosso é do centrão e a derrota do pessedista foi considerada pelos parlamentares do grupo, e um grande tombo para Cunha, que tentou eleger seu sucessor, sem sucesso.


Rodrigo Maia teve o apoio do PSDB, DEM, PPS e PSB no primeiro turno da votação, e no segundo turno conseguiu trazer para seu lado, deputados dos partidos PR, PTN e partidos de esquerda como PCdoB e PDT, além do PT que não declaradamente, mas que também apoiou a candidatura de Maia no segundo turno.


Mesmo sendo situação, e apoiar Michel Temer, Rodrigo Maia promete dar visibilidade e conversar, com os partidos de oposição, aumentando o diálogo na Câmara, ele foi a favor do afastamento de Cunha.


O resultado, além de colocá-lo como presidente da Câmara, também o faz vice-presidente do Brasil da gestão provisória de Temer, que pode acabar com a volta de Dilma Rousseff (PT) após votação do impeachment. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados