Política
Publicada em 10/06/16 as 13:41h - 153 visualizações
Orlando Morando pede viabilização da Linha Bronze a Temer
A proposta anteriormente recusada será reavaliada pela nova direção federal

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, as decisões da primeira mulher a frente do país começaram a ser revistas. Entre elas se encontrava a rejeição da proposta sobre a Linha 18-Bronze que ligaria o Grande ABC ao sistema de Metrô da Capital.

No dia 9/6, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-SBC) foi a Brasília em um encontro com a cúpula do governo. Michel Temer, o presidente interino, ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, recebeu cerca de 200 empresários no Palácio do Planalto para definir a política econômica do país. Como o vice-presidente e representante da Associação Paulista de Supermercados (Apas), estava presente. "Relatei sobre as travas da Linha 18, obra vital para o Grande ABC. O Meirelles prometeu analisar o caso, pediu para que eu detalhasse os problemas por e-mail e que ele iria ver o que seria possível fazer. Falei para eles que a Linha 18 vai ao encontro do planejamento do novo governo, de retomada de crescimento por meio de investimentos", afirmou Morando. O ministro e o presidente se comprometeram a reanalisar a decisão do governo petista.

O governo estadual estava impedido de contratar empréstimos desde 15 de dezembro do ano passado, por decisão da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex). Com 15,7km de extensão e prevendo transportar 314 mil passageiros por dia, a Linha Bronze passará por Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Apesar da importância da obra, não há prazo de entrega.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados