Política
Publicada em 31/05/16 as 12:22h - 1781 visualizações
Conheça os Prefereituráveis de Santo André

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

No dia 02 de outubro, os 553.686 eleitores de Santo André escolherão seu novo prefeito para comandar a cidade entre os anos de 2017 à 2020. A disputa promete ser acirrada, uma vez que vários políticos de referência regional batalharão pela soberania citadina. Os favoritos da disputa são o atual prefeito de Santo André, Carlos Grana e o ex-prefeito Aidan Ravin, que já travaram um embate equilibradíssimo na última eleição e que terminou com a vitória do petista.  Além dos dois pré-candidatos, o ex-secretário Paulinho Serra e o empresário Raimundo Salles deverão dar trabalho a Grana e Aidan

Carlos Grana (PT): O atual prefeito Carlos Grana é o pré-candidato do PT para a eleição municipal de outubro em Santo André. Grana enfrentará diversos problemas na corrida ao paço, um deles é o momento de descrédito que seu partido encara no Brasil, e o outro fator é um fortalecimento de alguns candidatos da oposição como Aidan Ravin (PSB), Raimundo Salles (PPS) e Paulinho Serra, o último que fora seu secretário até 2015. Apesar disso, Grana acredita na popularidade que tem perante a população, e na aprovação de sua gestão para conquistar a reeleição. 

Aidan Ravin (PSB): O ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin será o pré-candidato do PSB, para a prefeitura de Santo André. Iniciou a sua vida política pelo PDT em 2004 quando foi eleito vereador, o então vereador largou o cargo para tentar em 2006 o cargo de deputado estadual pelo PPS, não obteve êxito. Em 2008, foi eleito primeiro prefeito de Santo André pelo PTB, mas a gestão não teve aprovação popular, fator determinante  para sua derrota nas eleições de 2012, quando tentou a reeleição. Depois disso foi para o PSB onde tentou ser deputado federal, mas não conseguiu. Aidan vai tentar se aproveitar do péssimo momento do PT para vencer a eleição.

Ailton Lima (SD): O vereador Ailton Lima será o pré-candidato do Solidariedade para a prefeitura de Santo André. Ailton já está na política há 12 anos, desde quando foi candidato a vereador em 2004, obtendo 2.290 votos. Em 2008, pelo PDT, Ailton alcançou a marca de 4.191 votos, sendo o 6° vereador mais votado de Santo André. Em 2012 alcançou a marca de 5.746 votos, pelo PTB, e foi o 3º parlamentar mais votado da cidade, passando a exercer o segundo mandato na casa. O vereador veio para tentar a prefeitura, e acredita que a perseverança e o serviço prestado na câmara desde 2008 poderão ajudá-lo nessa empreitada.

Fabio Picarelli (DEM): O advogado da OAB Marcos Picarelli, foi escolhido para ser o pré-candidato pelo DEM. Picarelli é famoso dentro do quadro da OAB, pois ficou a frente da entidade durante seis anos, mas no fim do ano passado alçou um plano maior decidindo ser pré-candidato a prefeito e para isso foi para o Democratas. Picarelli defende como base de seu programa político o investimento em política pública para alunos com de deficiência.

Paulinho Serra (PSDB): O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Santo André Paulinho Serra será o pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Paulinho é bastante conhecido pela população andreense, que o elegeu vereador em 2004, com 31 anos. Na primeira legislatura o parlamentar foi recordista em propostas e projetos além de possuir 100% de presença nas sessões. Esse comprometimento fez com que Paulinho fosse reeleito por 2 vezes. Em 2013, assumiu a secretaria de Mobilidade Urbana na gestão de Carlos Grana e saiu da secretaria em julho de 2015 para se filiar ao PSDB para se lançar pré-candidato a prefeitura andreense.

Rafael Daniel (PMDB): O PMDB andreense decidiu que Rafael Daniel será o pré-candidato a prefeito.  Ele é sobrinho do ex-prefeito Celso Daniel, e retornou no ano passado ao PMDB, sigla pela qual já disputou cadeira na Câmara em 2008. Em 2012, ele entrou como número dois na chapa de Nilson Bonome (PMDB) à Prefeitura. Em 2016, seria vice de novo na chapa mas com a saída do vereador Sargento Juliano da legenda, Daniel  herdou a vaga e é o pré-candidato a prefeito

Raimundo Salles (PPS): O advogado Raimundo Salles foi escolhido pelo PPS para concorrer a prefeitura de Santo André. É um velho conhecido na política na Região do ABC, está na política desde 2003 quando assumiu a secretaria de Governo de São Bernardo do Campo. De lá para cá, Salles assumiu outras funções dentro de diversas secretarias do ABC e de São Paulo. Foi deputado estadual em 2011, além disso concorreu a prefeito de Santo André em 2008 e em 2012, quando ficou em terceiro. Salles aposta no enfraquecimento de Grana e Aidan e na sua popularidade para vencer o pleito.

Rautenberg (PRB): O PRB aposta suas fichas no vereador Roberto Rautemberg para levar a prefeitura de Santo André. O parlamentar que é conhecido por ser esportista e protetor dos animais tem uma trajetória política explosiva apesar de curta, foi o vereador mais jovem a ser eleito em Santo André, aos 30 anos com expressivos 4628 votos. Em 2014, como candidato a deputado federal conquistou mais de 40 mil votos, devido ao fato de o PTB se aliar com o PSDB nessas eleições, Rautemberg saiu do PTB e foi para o PRB, legenda a qual o escolheu como pré-candidato ao paço andreense.

Ricardo Alvarez (PSOL): Ricardo Alvarez será o pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSOL. Alvarez já é um velho conhecido na política andreense, ficou conhecido como o vereador que fiscalizava as escolas durante seu mandato entre 1997-2000. Em 2005, trocou o PT pelo PSOL partido onde disputou o Paço em 2008. Acredita que por ser um vereador que foi batalhador em seu mandato possa repetir esse comprometimento na prefeitura.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados