Política
Publicada em 25/05/16 as 15:40h - 174 visualizações
STF reage e coloca mandato de Jucá e Renan em risco
Ministro do Supremo Tribunal Federal responde a citação de senadores

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

A delação de Sérgio Machado, o ex-presidente da Transpetro que gravou conversas com Romero Jucá, senador e ex-ministro do Planejamento de Temer, e Renan Calheiros, presidente do Senado, foi homologada nesta quarta-feira (25) pelo "cara fechado", descrição feita por Jucá sobre Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Os áudios divulgados pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira (23) revelam o interesse dos senadores em interferir na Operação Lava-Jato, o ex-ministro por meio de um "pacto político" e o presidente alterando a lei sobre delação premiada. Ambos são investigados por interferirem na investigação e por participar do esquema de corrupção na Petrobras.

Agora a Procuradoria-Geral da República poderá incluir novas provas no processo que já está em tramitação no Supremo e encaminhar o processo para o juiz Sérgio Moro, por meio de Machado, que não possui foro privilegiado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados