Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Política
Publicada em 25/05/16 as 15:33h - 107 visualizações
Nova meta fiscal é aprovado pelo Congresso
Entre turbulências, primeira vitória do Governo Temer após o Impeachment aparece

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

A primeira vitória do presidente interino, Michel Temer, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25). A nova meta fiscal do governo foi aprovada, comprovando o apoio do Congresso Nacional.

Descrita pelo presidente como "uma bela vitória", a meta aponta um deficit de até R$ 170,5 bilhões. Para isso, os senadores derrubaram 24 vetos da presidente afastada, Dilma Rousseff, numa sessão marcada por tentativas de obstruir a votação por parte da oposição.

A aprovação da nova meta, que é quase o dobro da proposta pela antecessora (de R$ 96 bilhões), faz com que o Brasil complete três anos com o orçamento negativo, mas evita maiores cortes nas despesas para pagar programas federais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que essa é a representação da realidade das contas públicas. "É absolutamente transparente e realista".




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados