Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Política
Publicada em 09/05/16 as 14:31h - 398 visualizações
Veja quem são os pré-candidatos à prefeitura de Mauá

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)
No dia 02 de Outubro, os 293.145 eleitores de Mauá escolherão o seu novo prefeito para comandar a cidade entre os anos de 2017 à 2020. A disputa promete ser acirrada, uma vez que vários políticos de referência regional batalharão pela soberania citadina. Os favoritos da disputa são o atual prefeito de Mauá, Donisete Braga e o deputado estadual Atila Jacomussi, que já travaram um embate equilibradíssimo na última eleição que teve a vitória do petista. Quem deverá  dar trabalho a Atila e Donizete, é Clóvis Volpi (PSDB), que deverá usar sua experiência de duas vezes prefeito de Ribeirão Pires para  chegar ao seu terceiro mandado no paço.

Donisete Braga (PT): O atual prefeito Donisete Braga se candidatará a reeleição, mas não encontrará facilidade pela frente já que o momento em que o seu partido enfrenta não é fácil, e o outro fator complicador é o fortalecimento da oposição na cidade com a união entre Damo e Átila, os dois principais rivais do prefeito. A vitória do prefeito seria fundamental para o PT, que comanda a cidade desde 2009. Apesar das dificuldades, Braga aposta em seu histórico político que o elegeu por duas vezes vereador da cidade, quatro deputado federal e uma vez prefeito para se reeleger. 

Átila Jacomussi (PSB): O deputado estadual Átila Jacomussi é o pré-candidato à prefeitura pelo PSB, é considerado o principal nome da oposição em Mauá. Deputado de primeiro mandato conseguiu 62.856 votos em todo o estado, sendo que cerca de 40 mil votos foram somente em Mauá. Átila aposta nesse número incrível de votos para poder finalmente vencer a prefeitura de Mauá. Em 2012 chegou a disputar a eleição recebeu 26mil votos, mas ficou em terceiro lugar atrás de Donisete Braga e Vanessa Damo, esta ultima que formalizou o apoio a Átila para essa eleição.

Clóvis Volpi (PSDB): Clóvis Volpi será o pré-candidato ao paço pelo PSDB. Volpi foi prefeito por duas gestões da cidade de Ribeirão Pires entre os anos de 2005 e 2012, mas, ele tem sofrido muito nas mãos da justiça, já que o TCE contestou  a contabilidade  de seu último ano como chefe do Executivo de Ribeirão Pires, em 2012.  O político tenta resolver o problema com o TCE, para que o caso não se torne um empecilho para o processo da pré-candidatura. Caso seja eleito o ex-prefeito estará se igualando a Lauro Gomes, prefeito que governou duas cidades do ABC.

Irmão Ozelito (SD): O Solidariedade lançará como pré-candidato o ex-vereador Irmão Ozelito. Ozelito,foi vereador por duas gestões entre 2005 a 2008, e 2009 a 2012. Foi no ano de 2012, que saiu candidato a prefeito pelo PTB, mas foi derrotado ainda no primeiro turno ficando na quarta posição com 8,7% dos votos. O ex-vereador trocou de partindo saindo do PTB e indo para o Solidariedade, durante os últimos meses foi sondado para participar de diversos programas políticos, mas contornou os convites e se fincou como pré-candidato a prefeitura mauaense.

Rogério Santana (Rede): Rogério Santana é o pré-candidato a prefeitura de Mauá pela Rede, até pouco tempo era um dos vereadores mais próximos do prefeito e líder do Governo, foi eleito vereador em 2012, e era o responsável pela pasta de Serviços Urbanos. O vereador de quatro mandatos trocou de partido em outubro do ano passado saindo do PT, partido que militou por 30 anos, e indo para a Rede. Durante os últimos meses foi sondado para participar como vice da chapa de Donisete, mas ignorou o convite e firmou a sua pré-candidatura a prefeitura de Mauá.
 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados