Palanque Político
Publicada em 12/04/17 as 17:48h - 92 visualizações
Prefeitura entrega chaves e ambulantes têm nova estrutura de trabalho no entorno da Lauro Gomes
Medida cumpre compromisso de melhorar as condições do comércio na região Central

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo entregou, na tarde desta quarta-feira (12/04), as chaves de 37 boxes a ambulantes, que antes ocupavam o corredor localizado na lateral da Praça Lauro Gomes. Com isso, os trabalhadores se tornam permissionários da Administração. A medida cumpre compromisso de melhorar as condições do comércio na região da Rua Marechal Rondon, dando mais segurança aos lojistas e conforto aos consumidores. Adquiridas pelos próprios vendedores, as novas lojas possuem estrutura padronizada e moderna, em comparação às antigas barracas.

 

Para acomodar os novos boxes, a Administração cedeu o espaço do entorno da Praça, instalou postes para fornecimentos de energia elétrica, promoveu a poda de árvores, fechamento de buracos, sinalização e demarcação de vagas de rotativo, deficientes e idosos. Para evitar novas ocupações na área, a Prefeitura também irá reforçar a fiscalização no local.

 

"A Praça Lauro Gomes estava sendo ocupada por ambulantes ilegais e nosso primeiro passo foi buscar um caminho para devolvê-la ao povo de São Bernardo, o que foi feito. Porém, tínhamos outro problema que era essa ocupação do corredor. Tanto os ambulantes quanto os consumidores estavam incomodados com esta situação", destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato para entrega das chaves.

 

Entre os beneficiados pela iniciativa está João Rodrigues Oliveira Filho, mais conhecido como o João da Meia, que há 16 anos montava sua barraca no corredor da Lauro Gomes. "Antes trabalhávamos sem estrutura e agora com esse box tenho certeza que vai melhorar. É um orgulho muito grande poder fazer parte disso", disse.

 

Lauro Gomes - Além das melhorias no entorno, a Prefeitura de São Bernardo já havia atuado efetivamente na retirada de comércio irregular de dentro da Praça Lauro Gomes, passando a realocar os vendedores e artesãos, que antes atuavam no local para outros pontos da cidade. No primeiro fim de semana de desocupação da praça, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local para aproveitar a programação cultural promovida pela Administração.

 

"Nos próximos 100 dias vamos revitalizar essa Praça completamente, com reforma dos banheiros e gradil, nova iluminação, wi-fi e restauração da fonte Princesa Isabel. Este local é um símbolo da nossa cidade que estava perdido, mas que vem sendo recuperado pela nossa gestão", reforçou Morando no ato. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados