Palanque Político
Publicada em 23/11/16 as 14:06h - 183 visualizações
Morando busca presidir o Consórcio Intermunicipal
Mesmo com manobra de seu antecessor, o tucano mantém a preferência

Natan Silva


 (Foto: DGABC)

A sucessão de Luiz Marinho (PT) por Orlando Morando (PSDB) poderá se estender além da prefeitura, alcançando o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O deputado estadual recebeu em sua residência todos os prefeitos eleitos, e, nos bastidores, buscou apoio para comandar a entidade.

Tanto na esfera municipal, quanto no consórcio, Marinho não apoiou Morando. O petista, ao lado do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), prometeu elegê-lo no Consórcio em manutenção de alguns cargos. Porém, antes do feriado do dia 15, Morando já havia manifestado seu interesse a alguns prefeitos, e recebeu apoio de seu companheiro de partido. "Caso Orlando tenha interesse em presidir o órgão, ele já tem dois votos, o meu e o dele. Reconheço a envergadura política de Morando", afirmou Maranhão.

Oficialmente os prefeitos declaram ter sido apenas um "encontro de prefeitos eleitos" e não negam ter discutido demandas da região, mas não entraram em detalhes dos temas.


O CONSÓRCIO

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reúne os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, para o planejar, definir e articular ações regionais por meio de acordos entre as administrações. Dessa forma, abre-se processos de licitação para obras em prol dos sete municípios; recebe-se recursos oriundos das esferas federal e estadual, bem como de organismos internacionais, para dar vida aos projetos oriundos dos Grupos de Trabalho do Consórcio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados