Palanque Político
Publicada em 20/10/16 as 13:57h - 145 visualizações
Vereador Mário de Abreu diz que é necessário governar para os mais necessitados

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Mário de Abreu tem 34 anos, é advogado. Está a frente de um trabalho social na ONG Meninos do Rudge dentro do Clube dos Meninos que dá atividades esportivas a crianças de baixa renda e capacita pessoas com deficiência. Está na política desde 2012,  quando se candidatou para o cargo de vereador, mas não foi eleito, obtendo 1421 votos. Em 2016, se candidatou novamente a vereador por sua cidade, sendo eleito para o legislativo com um total de 3014 votos pelo PSDB.

Com a experiência dentro da ONG, Mário disse que um de seus enfoques junto ao prefeito será investir numa melhoria para as pessoas que possuem deficiência. " Eu fiz um vídeo na semana da eleição junto com um colega meu, o Allan, que é cadeirante, e eu trouxe ele para estar a frente dessa área tão importante. Nós nos adequaremos a essa nova lei Brasileira de inclusão. Nós faremos um projeto para adequar essa lei a lei municipal", falou.

Outro aspecto importante destacado pelo recém eleito parlamentar é o plano que será executado para prevenir o câncer de mama. "Nós faremos pareceria com uma ONG, para que se reduza o tempo de espera dos exames. Hoje para se fazer um exame para confirmar o diagnóstico da doença há uma demora muito grande e isso gera um agravamento no quadro da doença. Faremos uma lei para que se diminua a fila de espera nos exames e permitiremos que a população consiga os remédios necessários para o tratamento", apontou.

Por fim o vereador colocou que é necessário que se tenha um local para que os jovens da cidade possam ter acesso a diversas atividades como lazer e trabalho. "Hoje a gente não tem para o jovem, um local que atenda a todos com atividades esportivas, que você tenha um curso profissionalizante. Isso se acabou. Então, como eu fundei a ONG para atingir esse jovem carente que não tem essa condição, já que na escola pública apenas alguns conseguem fazer esses cursos gratuitos. A prefeitura tem que ampliar esses projetos já existentes para que atinja uma maior parcela da população".




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados