Palanque Político
Publicada em 20/10/16 as 13:53h - 221 visualizações
Vereador Alex Mognon destaca a importância de readequar a administração pública para o crescimento de São Bernardo

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Alex Mognon tem 43 anos, é advogado e economista. Está na política pública desde 2002, quando exerceu inúmeras funções em diversos cargos públicos, além disso é co-fundador do Partido do Esporte (PE), legenda que está em processo de homologação. Em 2012, se candidatou para o cargo de vereador, mas não foi eleito, obtendo 2882 votos. Em 2016, se candidatou novamente a vereador por sua cidade, sendo eleito para o legislativo com um total de 3421 votos pelo PSDB.

Para Mognon, a limpeza administrativa é a melhor maneira para São Bernardo voltar a crescer. "E para nós gente podermos ir para a rua para ajudar a população nós precisamos arrumar a casa. É necessário que para isso nós possamos fazer uma grande reforma administrativa, enxugando o número de secretarias, reduzindo o número de cargos comissionados, usando realmente os técnicos efetivos da prefeitura, para trabalhar na máquina, feito  essas reformas nós estaremos aptos para dar a população mais educação, segurança, saúde. A voltar a trabalhar com as diversas obras que estão paradas na cidade.", disse.

Segundo o parlamentar outra providência a ser tomada é restabelecer a estrutura da máquina pública que se encontra em situação precária em São Bernardo. " Nós temos que sanear a máquina pública, porque esse último governo acabou com a máquina pública, ela se encontra inchada com um déficit financeiro muito grande.", falou.

O vereador afirmou que usará de sua experiência para ajudar a sanar os problemas da cidade, mas que não esquecerá do legado deixado por seu pai, Valmir Mognon que foi vereador por oito anos em São Bernardo. "A questão da formação técnica que eu tenho é muito importante, mas eu não deixo de lado a questão familiar na minha vida pública, porque eu tenho política dentro de minhas veias, pelo fato do meu pai ter sido vereador por duas vezes dessa cidade. Dessa experiência dele eu pude ver as partes boas e ruins de fazer política. E isso me dá um suporte diferenciado no que se diz a respeito de fazer política.", contou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados