Palanque Político
Publicada em 06/08/16 as 00:19h - 217 visualizações
Tarcisio promete continuidade da gestão Marinho
O candidato petista foi ofuscado pelos grandes nomes do partido

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

A chapa "Pra São Bernardo seguir mudando" foi apresentada nessa sexta-feira (05), com a candidatura de Tarcisio Secoli oficializada para prefeito e Ramiro Neves (PSD) como vice. A cerimônia em tom de festa contou com a presença ilustre do ex-presidente Lula e do atual prefeito Luiz Marinho. A convenção aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Ruth Cardoso (Cenforpe), onde os mais de 2 mil presentes fizeram o espaço parecer pequeno.

O prefeito foi o primeiro a tomar o palco, e foi muito bem recebido pela militância. "Nós temos certeza que implantamos um governo realizador e transformador. implementamos um método diferente de governar: de um modelo onde os governantes decidiam sozinhos, nos gabinetes, com um governo que foi em cada bairro, cada rua, cada região", disse Marinho, enquanto citava as mudanças feitas pelo seu governo. Com isso, garantiu que "o candidato da continuidade chama-se Tarcisio Secoli".

Em um discurso mais tímido, o vice Ramiro Neves prometeu seguir os passos de seu possível antecessor. "Nós vamos continuar tudo isso que o governo Luiz Marinho está fazendo. O Tarcisio foi preparado para continuar esse governo. Um governo transparente que incluiu todos, não só meia dúzia de amigos" afirmou.

O ex-secretario, por sua vez, deixou claro que herdou o apoio da militância do prefeito. "Vocês não imaginam a felicidade e a emoção que estou sentido. É de dar orgulho a energia que vocês transmitem", disse Tarcisio. O candidato não poupou elogios a atual gestão, e se comprometeu a dar continuidade a mesma. "O futuro já vem sendo moldado a quase 8 anos. Mas ele precisa ser alimentado com trabalho e esperança para que para que não percamos tudo que já foi conquistado nessa cidade e para nossa gente. A mudança que queremos começou em 26 de Outubro de 2008. E vamos seguir mudando com quem já mostrou que faz, sabe fazer e que tem condições de fazer muito mais", discursou o petista.

Roubando os holofotes, o ex-presidente Lula foi o centro das atenções. O salão, em total silêncio, ouviu todos os detalhes do discurso do líder do partido, que percorreu desde a fundação do PT a atual situação do país. Lula não deixou de exaltar seu amigo pessoal e ex-ministro, garantindo que "ninguém fez, na história de São Bernardo do Campo, tanto pela cidade como o Luiz Marinho. Se você pegar desde 68 até o último prefeito antes do Marinho, nem todos juntos fizeram tanto". "Obviamente que o Marinho teve como sócio eu e a Dilma", brincou. Sobre o atual candidato do partido, disse já considerá-lo "o futuro prefeito da cidade".

O evento contou ainda com a presença do ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, os vereadores Barba, Vicentinho, Zé Ferreira e Ana do Carmo, e os presidentes dos partidos aliados. 

A chapa "Pra São Bernardo seguir mudando" é composta pelo PT, o PTN, PT do B, PTC, PSL, PSDC, Pros, PDT, PR, PP, PC do B e PSD.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados