Palanque Político
Publicada em 07/06/16 as 18:52h - 181 visualizações
Diadema não paga Consórcio desde 2014
Das sete cidades, Diadema é a única que não entrou em contato com o Consórcio Intermunicipal

Natan Silva


 (Foto: Divulgação )

Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André devem ao Consórcio Intermunicipal, entretanto a cidade sob o comando do vice presidente do próprio vice-presidente do órgão, Lauro Michels (PV), é a única a não firmar um acordo para pagar sua dívida.

Responsável pelo planejamento regional, o Consórcio não recebe desde 2014, totalizando um valor acumulado de R$ 2,7 milhões, devido a "queda de arrecadação municipal", de acordo com Michels.

Em janeiro deste ano, a prefeitura de Diadema divulgou um acordo de 60 parcelas para quitar a dívida, mas de acordo com o site da transparência do órgão nenhum pagamento foi feito. "A Prefeitura entende a importância das ações do Consórcio em apoio e complementação às políticas públicas desenvolvidas pelas prefeituras do ABCD. Por esta razão, se reuniu no mês de maio com o coordenador do Consórcio para discutir formas de parcelamento da dívida", diz a nota.

 Das sete cidades, apenas São Bernardo do Campo e São Caetano não possuem contas pendentes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados