Palanque Político
Publicada em 06/06/16 as 16:41h - 181 visualizações
Luiz Marinho e filho do ex-presidente superfaturam U$ 900 milhões
Prefeito de São Bernardo do Campo prova a sua influência

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo e Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, estão sendo investigados por recebimento de propina na compra de 36 caças suecos Gripen feita em outubro de 2014.

Com a quebra do sigilo bancário de Luís Cláudio, os agentes da Operação Zelotes encontraram uma movimentação irregular de R$ 4,6 milhões pela LFT Marketing Esportivo. Apesar do valor, os documentos bancários provaram o recebimento de mais R$ 10 milhões por dois lobistas, Cristina Mautoni e Mauro Marcondes, ambos sob a direção de Marinho. Em 2010, embora o prefeito não tivesse nenhuma ligação com a compra dos caças, viajou a Suécia e voou em um dos aviões. Apesar da preferência do ex-presidente pelos caças franceses e, mais tarde, no governo Dilma, os caças norte-americanos serem defendidos pelo Ministério da Defesa, o peso da opinião do prefeito prevaleceu.

Com a prisão dos lobistas, em fevereiro deste ano, os investigadores encontraram indícios de que a empresa possa ter repassado propina para o prefeito, que foi mais presente na compra dos caças do que a própria Aeronáutica.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados