Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 16/03/16 as 15:43h - 112 visualizações
Atila se filia ao PSB e se fortalece com PMDB e PSDB para eleições de outubro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Deputado estadual e pré-candidato ao Paço de Mauá, Atila Jacomussi trocará o PCdoB pelo PSB, após alguns meses de suspense e negociações por acordo. O ingresso de Atila no PSB foi acertado no dia 16/03, com o aval do presidente paulista da legenda e também vice-governador de São Paulo, Márcio França. A filiação do parlamentar à sigla socialista deverá atrair apoio do PSDB, o que complica ainda mais a já incerta candidatura do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB) à sucessão do prefeito Donisete Braga (PT) em outubro.

Apesar do PCdoB ter elencado a candidatura do parlamentar como prioridade do partido às eleições municipais no País, a troca deve atrair adesão do Palácio dos Bandeirantes a seu projeto eleitoral. Atila mira a aproximação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em seu palanque para o confronto direto contra o petismo na cidade.

Volpi já via sua candidatura perdendo força dentro do ninho tucano devido ao pífio desempenho do ex-gestor em pesquisas internas do partido. No mês passado Volpi entrou em rota de colisão com o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, o chamando de "inconsequente", pelo fato de a cúpula do tucanato ter flertado com o projeto de Atila.

A ida do deputado para o PSB, quebra após quase oito anos, o arco de alianças com PT mauaense. Desde a última gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT, 2009-2012), socialistas têm participado dos governos petistas. Até o início de março, a legenda tinha o comando de duas secretarias na gestão Donisete (Habitação e Segurança Pública).

É a quinta troca política desde que Atila iniciou sua carreira política, em 2004 e sua segunda passagem pelo PSB. Naquele ano, venceu sua primeira eleição para vereador pelo PPS. Dois anos depois, acabou ficando sem espaço na legenda popular-socialista com a chegada de Wagner Rubinelli e migrou para o PSB. Acabou se filiando ao PV para disputar a reeleição em 2008. Para o pleito de 2012, Atila retornou ao PPS, ficando na terceira colocação e apoiou Donisete no segundo turno, no confronto com a também parlamentar paulista Vanessa Damo (PMDB). Em 2013, Atila escolheu o PCdoB para brigar por vaga na Assembleia Legislativa. Após passar pelo governo Donisete, Atila já recebeu apoio de Vanessa e, em troca, escolheu o marido da parlamentar, José Carlos Orosco Júnior (PMDB), para ocupar o cargo de vice em sua chapa. 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados