Palanque Político
Publicada em 12/02/16 as 16:03h - 189 visualizações
Donisete garante a reposição de inflação a servidores de Mauá

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), garantiu que fará a reposição da inflação aos mais de 7 mil funcionários públicos da cidade neste ano, mas deverá a gestão enfrentar um diálogo difícil com o Sindserv (Sindicado dos Servidores Públicos) do município. A entidade deseja reivindicar um percentual que ultrapassa a 20% na folha de pagamento da categoria, valor que agrega o índice inflacionário e mais 10% de aumento real. Porém, o último pedido já se encontra descartado pela gestão petista.

Mesmo com as negociações previstas para se iniciarem no próximo mês, o Sindserv apenas espera o cálculo final da inflação entre o período de março de 2015 a fevereiro deste ano, formulado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), para apresentar a proposta da campanha salarial. De acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o ano de 2015 fechou com percentual inflacionário de 10,67%.

Segundo Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv de Mauá, a projeção da inflação deverá fechar ao fim do mês entre 11% e 12%.  A entidade ainda cobra extensão do seguro de vida e plano odontológico para todos os servidores municipais e aumento do vale alimentação de R$ 12,50 diários para R$ 15.

O Secretário de Governo de Mauá , Edílson de Paula (PT), garantiu que haverá o pagamento da inflação neste ano, mas negou que haja a possibilidade de ganho real sobre os salários do funcionalismo. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados