Palanque Político
Publicada em 28/01/16 as 17:20h - 132 visualizações
Nalini toma posse da Secretaria de Educação do Governo Alckmin

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

No dia 28/01, o novo secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, tomou posse de seu cargo,em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. O novo titular da pasta é formado em Ciências Jurídicas e Sociais, mestre e doutor em Direito Constitucional e presidiu o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo até 2015.

A secretaria de educação era ocupada de maneira interina desde o dia 4 de dezembro de 2015, quando o então secretário, Herman Voorward pediu demissão do cargo após desgaste provocado pelo projeto de "reorganização" da rede estadual. A medida, que previa o fechamento de escolas, fim de turmas noturnas em algumas unidades e transferência de mais de 300 mil estudantes gerou uma série de protestos em todo o Estado, incluindo a ocupação de mais de 200 escolas.

Após questionamentos de especialistas e do Ministério Público, o governador  do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, recuou da decisão de implementar a medida em 2016. Pouco horas após, a saída de Voorward ter sido confirmada pelo Palácio dos Bandeirantes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados