Palanque Político
Publicada em 28/01/16 as 16:59h - 224 visualizações
Discussão para vice-prefeito será feito em reunião com 12 partdios, em Mauá

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Pressionado por setores internos do PT de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) afirmou que a discussão sobre a candidatura a vice-prefeito na chapa governista será tratada com as 12 legendas da base governista. O petista considerou como prematuro o debate sobre o posto na chapa majoritária e que o tema ainda não ganhou forma tanto entre as siglas que compõem o arco de alianças como no diretório municipal do partido.

A declaração de Donisete foi dada durante a posse de Leonildo Pereira dos Santos (Pros) na superintendência da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), no dia 27/01. O prefeito disse que os aliados o criticam por privilegiar o PT, o PT faz o mesmo por privilegiar os aliados. Ainda disse estar feliz por essa movimentação e que é justa a reclamação. Ainda avisou que a discussão dentro do partido ocorrerá depois do Carnaval.

O prefeito não aprofundou sobre a insatisfação de setores internos no PT. Os petistas estão indecisos com nomes, já que a ala sindicalista da legenda indicou o nome de Ivo Motta para vice-prefeito na chapa governista. Pessoas próximas ao ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) sugerem a esposa e ouvidora-geral da cidade Celma Dias à vaga, enquanto a ala do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior chegou a cogitar o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Paulo Suares.

Desde 1982, primeiro ano de participação do PT nas eleições em Mauá, o partido sempre disputou os pleitos locais por meio de chapa pura, ou seja, com candidato a prefeito e vice do mesmo partido. No entanto, o desejo do governo desta vez é abrir o espaço na composição a um partido aliado. Segundo o prefeito o governo tem que radicalizar o debate. Já que são 12 partidos na base e há a preocupação de todos eles.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados