Palanque Político
Publicada em 28/01/16 as 15:33h - 227 visualizações
Atila Jacomussi encontra dificuldades em se filiar ao PSB, em Mauá

Da Redação


O Vereador Ivan diz que sai do PSB, se Atila se filiar a legenda  (Foto: Divulgação)

Na busca pelo ingresso no PSB, para a disputa da Prefeitura de Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi já enfrenta as primeiras resistências no partido, que é hoje um dos principais aliados do prefeito Donisete Braga (PT), que concorre à reeleição. Para seguir junto à base governista, os vereadores Luiz Alfredo Simão e Osvanir Carlos Stella, o Ivan, estão ameaçando deixar a legenda caso aceite a filiação de Atila.

Entre os aliados mais próximos, Atila admite diálogo com o vice-governador de São Paulo e presidente estadual do PSB, Márcio França, e com o filho e deputado estadual Caio França. Na visão do parlamentar, o PSB em Mauá teria uma estrutura melhor para a candidatura ao Paço em relação ao PCdoB. Entretanto, a conversa ainda não passou pelo diretório municipal. O partido tem duas secretarias no governo de Donisete: Segurança Pública (Carlos Tomaz) e Habitação (Rinaldo Vargas Lage).

Em tom irônico, Ivan lembra que Atila teve uma passagem rápida pelo PSB até 2006, quando deixou a legenda para ir ao PV. Em 12 anos de carreira política, o deputado estadual coleciona quatro filiações de partidos.

Ex-secretário de Habitação da gestão petista, Simão também ironiza Atila, avaliando que o parlamentar seria "um bom vice" na chapa do PSB. Segundo Simão, Atila está querendo se valorizar no PCdoB  para ver se o partido o ajuda. E os nomes a pré-candidatos do PSB estão na frente do  nome de Atila.

Mesmo com discurso de candidatura própria, o PSB tenta lançar Tomaz como candidato a vice-prefeito de Donisete e deseja manter a parceria com a gestão petista. O cargo está desocupado em Mauá desde dezembro de 2013, quando o então vice-prefeito Hélcio Silva renunciou ao posto para assumir a cadeira de deputado federal. Porém, o petista não se reelegeu em 2014 ao Congresso Nacional.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados