Palanque Político
Publicada em 27/01/16 as 15:50h - 174 visualizações
Drenar poderá colocar em xeque a candidatura de Tarcísio

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O uso eleitoral do projeto Drenar, de obras anti-enchentes em São Bernardo, poderá impugnar a candidatura do secretário de Serviços Urbanos e de Coordenação Governamental de São Bernardo, Tarcisio Secoli (PT), à sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT) em outubro. Especialistas em Direito Eleitoral alertaram que a utilização das intervenções como forma de divulgação do nome do petista podem configurar abuso do poder político e levar à impugnação da chapa, segundo o que consta na Lei da Ficha Limpa e no princípio constitucional da impessoalidade.

Na semana passada, a administração inaugurou uma exposição fotográfica do projeto Drenar, no segundo andar do shopping Golden Square Garden, no Jardim do Mar. A mostra, que traz detalhes das obras de combate às enchentes na cidade, não citam Tarcisio nominalmente. O pupilo de Marinho, entretanto, compareceu à abertura da exposição e é destaque no comunicado à imprensa enviado pela equipe de comunicação do Paço.

Nenhuma das duas fotos enviadas expõem os banners estendidos nos corredores do shopping sobre o projeto, mas miram Tarcisio aparentemente conversando com visitantes da exposição e assistindo à peça teatral infantil .

Segundo especialistas  esse caso é um exemplo  clássico de abuso de poder político. O prefeito e o secretário que detêm poder e  estão usando o seu poderio de influência justamente para promover a candidatura, divulgando obras custeadas com dinheiro público como se fossem suas.

Além de a prática poder tirar Tarcisio do páreo, se processado, o petista poderá ficar inelegível por oito anos e ter os direitos políticos suspensos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados