Palanque Político
Publicada em 25/01/16 as 14:40h - 197 visualizações
PSOL escolherá seu pré-candidato a prefeitura de São Caetano só após o Carnaval

Da Redação


O Psol de São Caetano quer definir o candidato do partido à Prefeitura logo após o Carnaval, celebrado no dia 9. O nome do professor universitário Pedro Teruji é o mais cotado para ser o prefeiturável da legenda na disputa de outubro. O partido deverá se reunir no dia 13, o primeiro fim de semana após o feriado da Folia.

Além do nome de Teruji, a sigla cogitava o advogado Renan Celestino como possível candidato ao Palácio da Cerâmica. O socialista, agora, é tido como potencial candidato a vice-prefeito.

Além da discussão em torno da candidatura majoritária, o partido também pretende se empenhar para a formar uma chapa de candidatos a vereador. Os principais nomes são o do ex-parlamentar Horácio Neto e do ex-prefeiturável Fernando Turco, que concorreu ao Paço em 2012, e ficou na terceira posição.

Horácio explicou que, para garantir que o Psol conquiste cadeira na Câmara, o partido vê como alternativa a possibilidade de firmar aliança com outra legenda e tentar emplacar uma vaga por meio da coligação. No pleito municipal passado, o Psol recebeu mais votos (3.098) que siglas que garantiram ao menos uma vaga no Legislativo por conta do quociente partidário (sobra de sufrágios depositados na coligação), casos do PDT (2.114), PCdoB (1.329) e PHS (1.055).

No ano passado, o Psol chegou a ensaiar aproximação com a vice-prefeita Lucia Dal'Mas (que estava no PMDB), mas abortou a ideia depois de a então peemedebista se filiar com o PRTB, cuja agenda defende pautas conservadoras. Agora, a sigla vê com bons olhos possível união com a Rede.

Outra saída que a legenda enxerga para, enfim, conquistar presença na Câmara é o fim do financiamento empresarial de campanha. O que tornaria a disputa mais justa já que os partidos com maior expressão teriam o mesmo investimento dos partidos com menor expressão.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados