Palanque Político
Publicada em 25/01/16 as 14:01h - 182 visualizações
PP vê secretaria como única possibilidade de manter aliança com Donisete em Mauá

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo orientado pelo diretório estadual em estar em campo oposto ao PT na eleição de outubro, o PP de Mauá visa conquistar alguma secretaria no governo do prefeito Donisete Braga (PT) para garantir a legenda no arco de alianças do petista em outubro. A articulação tem sido conduzida pelo único vereador da sigla na cidade, Adelto Cachorrão.

O parlamentar tem insistido para que a cúpula do partido no Estado, sob direção de Guilherme Mussi, garanta que a legenda em Mauá integre o arco de alianças de Donisete no pleito deste ano.  Em 2012, a legenda apoiou a candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e o então vereador da sigla, Ivann Gomes, o Batoré (hoje no PRB), integrava a oposição. Porém o progressista, perdeu a cadeira depois de a Justiça condená-lo por infidelidade partidária, sendo substituído por Cachorrão.

No fim de 2015, Cachorrão fora informado por Mussi de que o planejamento do PP na maioria das cidades da Região Metropolitana é de se opor aos petistas na corrida eleitoral, semelhante ao cenário que se desenha em Santo André, em São Bernardo e em Diadema. Prevendo possível resistência da direção em negar adesão ao projeto de reeleição de Donisete, Cachorrão cogita trocar de partido para continuar fazendo parte do governo.

Para poder garantir espaço no primeiro escalão, os progressistas argumentaram que todos os partidos que compõem a base governista ocupam cadeira no secretariado. Ao selar aliança com as legendas para o pleito de outubro, Donisete já cedeu quatro secretarias para os aliados e está prestes a entregar uma autarquia. Na semana que vem, o chefe do Executivo oficializará o Pros no comando da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).

O vereador licenciado e atual secretário de Planejamento Urbano, Chiquinho do Zaíra (PTdoB) deverá deixar o posto para buscar a reeleição. Outra possível vaga a ser deixada no Paço é a de  Marcos Filório, chefe da Pasta de Segurança Alimentar e pré-candidato à vereança. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados