Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 21/01/16 as 16:52h - 153 visualizações
PT de Diadema entra em semana derradeira por consenso ou prévias

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Ao ver os adversários se moverem atrás de aliados, o PT de Diadema se vê sob pressão para definir a candidatura ao governo municipal para a eleição de outubro. Entretanto, antes o diretório municipal precisa chegar a um consenso entre três pré-candidaturas ao Executivo: os vereadores Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, e José Antonio da Silva, e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.
No dia 25/01, às 19h, o PT fará reunião para definir se o partido chega a um nome consensual ou se haverá prévias para definir o candidato petista à Prefeitura de Diadema neste ano. O último recurso da legenda é o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), que comunicou aos aliados a indisposição de disputar um quarto mandato ao governo. O ex-chefe do Executivo é aguardado para o encontro decisivo entre os três grupos políticos.
Por ora, o único discurso entre as partes é de "unidade", reconhecendo que as prévias, apesar de serem vistas como um instrumento legal previsto no estatuto do PT, são prejudiciais ao partido, que busca recuperar o comando de Diadema após quase três décadas de domínio quebradas em 2012, com a vitória do atual prefeito Lauro Michels (PV). A cidade foi a primeira na história a ter um prefeito petista eleito, em 1982, com Gilson Menezes, hoje no PDT.
Atualmente, a vantagem na disputa interna tende para Maninho, pois o petista tem o aval de quatro dos seis vereadores no Parlamento: Josa Queiroz, Ronaldo Lacerda, Lilian Cabrera e Orlando Vitoriano, assim isolando Zé Antonio.
Ainda em discordância de quem deve representar o PT na eleição de outubro, o diretório municipal está consciente de que quanto mais tempo perder, maior o risco de isolamento no pleito. Pelo estatuto do diretório nacional, o partido organizaria as prévias a partir de abril, a apenas quatro meses da campanha eleitoral. Se não houver definição de candidatura, o partido ficará travado para dialogar oficialmente sobre uma coligação com outras legendas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados