Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 20/01/16 as 13:20h - 181 visualizações
Polícia Civil investiga Governo Marinho por fraude na compra de suco de laranja

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram no dia 19/01 a Operação Alba Branca, que investiga suspeita de formação de organização criminosa em contratos da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) com diversas prefeituras do estado de São Paulo, entre elas a de São Bernardo, comandada pelo prefeito Luiz Marinho (PT), desde 2009.

No mesmo dia, os policiais estiveram no Paço de São Bernardo e apreenderam documentos referentes ao vínculo da Coaf com o governo petista. O contrato que está em vigência desde 2010, é para fornecimento de suco de laranja para a merenda escolar.

A Coaf tem a sua sede em Bebedouro, no Interior, onde se iniciou a Operação Alba Branca, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Dos sete mandados de prisão que foram expedidos seis foram cumpridos.

A polícia relacionou o governo Marinho com outras cidades argumentando que havia uma apuração sobre uma possível organização criminosa que estaria fraudando procedimentos do tipo chamada pública, que eram destinados à compra de itens da merenda escolar de escolas da rede pública. Além de São Bernardo foram realizados mandados de busca e apreensão nas prefeituras de Paraíso, Novaes, Santos, Sumaré, Americana, Colômbia, Campinas, Santa Rosa do Viterbo, Bauru, Mogi das Cruzes, Barueri, Araras, Cotia, Mairinque e Caieiras.

A administração pública de São Bernardo repassou um valor de R$ 4,1 milhões à Coaf, em contratos firmados desde 2010, segundo dados do Portal da Transparência. Os documentos que foram apreendidos na ação da Polícia Civil são referentes a um processo de licitação de 2014.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados