Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 19/01/16 as 17:10h - 146 visualizações
Leo sai fora do governo apontando falhas de Saulo na prefeitura

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PMB), justificou no dia 18/01, a sua saída da Secretaria de Educação do governo de Saulo Benevides (PMDB) com acusações ao prefeito. Segundo ela, o rompimento político se deu porque Saulo deixou de pagar conta do Festival do Chocolate e também não realizou licitação para compra de merenda escolar.

Questionada sobre quais eram os problemas da gestão, a vice-prefeita afirmou com contundência que não houve licitação para as merendas escolares deste ano e que a Prefeitura está em débito de R$ 1,13 milhão com o Rotary Club por conta dos gastos da entidade para realização do Festival do Chocolate, em 2015.

A secretária não deu mais detalhes, mas prometeu acionar o Ministério Público para investigar o contrato do Paço com o Rotary e a ausência de compra de alimentos à rede escolar. Segundo o governo, o contrato com o Rotary Club previa que a administração arcaria com as despesas que não fossem cobertas pela arrecadação do festival. Porém, é preciso que a organização envie o relatório final dos gastos para que haja reembolso.

A gestão Saulo também admitiu que não se levou adiante a licitação para aquisição de merenda. Segundo o governo a atual licitação para contratação de fornecimento de gêneros alimentícios da merenda escolar encontra-se suspensa para revisão e adequação dos quantitativos e descrição de itens de fornecimento.

A sucessora escolhida por Saulo para substituir Leo da Apraespi foi a Secretária adjunta de Educação de Ribeirão Pires, Dalva Sensato. Professora e diretora da Escola Estadual Dom José Gaspar por dez anos, Dalva tinha sido anunciada como adjunta em julho do ano passado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados