Palanque Político
Publicada em 18/01/16 as 16:48h - 238 visualizações
Marcos Michels vai para o PSB e aproxima a o partido de Lauro Michels

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Secretário de Educação e vereador licenciado de Diadema, Marcos Michels (ainda no PV) decidiu se filiar mesmo ao PSB. A filiação deverá acontecer até o fim do mês, para que haja tempo mínimo de construção de chapa de candidatos à Câmara na eleição de outubro. Marcos dialogava com a cúpula do PSB desde o ano passado, mas o impasse na sigla socialista causou inúmeros adiamentos do anúncio oficial de filiação.

A primeira grande crise do PSB foi quando o partido, que havia dado sinal positivo anteriormente, decidiu retroceder e engavetar a candidatura própria do vereador Vaguinho do Conselho para apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Lauro Michels (PV). A legenda se dividiu e a crise foi levada à direção estadual, que, no primeiro momento, não se pronunciou sobre o caso.

Vaguinho migrou do PSB para o PRB, mesmo assim o impasse ainda persistiu porque o outro vereador do partido na cidade, Célio Boi, queria apoio à pré-candidatura de Vaguinho. Houve intervenção estadual, e nomeação de novo presidente, porém, se manteve o acirramento interno.

Na ultima semana, Marcos se reuniu com o deputado estadual Caio França, quem tem liderado as costuras políticas na Região Metropolitana e na Baixada Santista. E decidiu, após a conversa, que mudaria mesmo para o PSB. Com a escolha, vai pressionar, agora internamente, para que a legenda esteja no arco de aliados de Lauro, seu primo.

Além de Marcos Michels, irão se filiar ao PSB o secretário de Esportes, Antônio Marcos Ferreira, o Marquinhos da Liga, o diretor de Cultura, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (ex-prefeiturável pelo PMN), e os ex-candidatos Lima do Conselho e Deoclécio Martins (buscaram cadeira de vereador pelo PPS).

Com isso, o PSB espera eleger no mínimo três vereadores na eleição de outubro. Além dos nomes ligados ao governo, a sigla deve apostar nas candidaturas à vereança de Manoel José da Silva, o Adelson, e Frank Miller, atual primeiro suplente do PSB.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados