Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 13/01/16 as 14:05h - 101 visualizações
Grana tentará aval para liberar projetos do BID

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), articula audiência com a cúpula do Planalto na tentativa de liberar projetos viários em tramitação junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O petista buscará se reunir dentro do prazo de 30 dias, após o retorno da licença, no dia 18, para desenrolar a negociação que está travada por conta da crise econômica e viabilizar início das obras ainda neste exercício, ano eleitoral.

O plano ainda está paralisado em Brasília aguardando desde setembro, quando o Paço encaminhou a documentação que a Secretaria do Tesouro Nacional, órgão ligado ao Ministério da Fazenda, entre como avalista do acordo.

A Pasta federal necessita dar aval às tratativas que envolvem dinheiro externo e são passo derradeiro, além de obrigatório, antes da abertura do processo licitatório. A secretaria será fiadora da operação de crédito.

Com a instabilidade nas finanças e a alta do dólar, a União segurou novas propostas. Essa garantia solicitada consolida a contratação, que é exigência do BID. Em junho, o Legislativo havia aprovado a matéria que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo com o banco, no valor de US$ 125 milhões, o que corresponde hoje a R$ 505,6 milhões.

Na lista de projetos consta, a construção da segunda alça do Viaduto Antônio Adib Chammas, no Centro, e o alteamento da Avenida dos Estados, na altura do Viaduto Castelo Branco, no bairro Santa Terezinha. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados