Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 13/01/16 as 13:53h - 93 visualizações
Lauro se aproxima de PSB e poderá tirar aliados de Vaguinho

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deverá garantir a aliança do PSB para as eleições de outubro, quando tentará se reeleger. O verde adiantou negociações com a cúpula estadual socialista para adesão, superando assim as pretensões do pré-candidato ao Paço Vaguinho do Conselho (PRB), que esperava contar com o apoio de sua antiga legenda.

Paralelamente às tratativas com o PSB, Lauro também articula captar outros dois partidos hoje pertencentes na coalizão de Vaguinho - PTN e o PTdoB. O acordo poderá ser selado nos próximos dias.

Com o apoio dos socialistas, a negociação poderá formalizar a filiação do secretário de Educação de Lauro e primo, Marcos Michels (PV). Existe ainda a expectativa do ingresso do titular do Esporte e Lazer, Antônio Marcos Ferreira, o Marquinhos da Liga (sem partido). O acordo deverá ser finalizado em março.

Em contrapartida, o verde decidiu que abrirá diálogo por espaço em sua administração. Além disso, teria articulado coligação da legenda com seu outro aliado, o PP, que é representado em sua administração por Joeder de Souza, presidente da Fundação Florestan Fernandes. O objetivo é conquistar ao menos quatro cadeiras no Legislativo com essa parceria.

O objetivo do PV é no mínimo igualar o número de partidos em seu arco de aliados na comparação com o pleito de 2012, quando foi para a disputa com sete aliados. Até o momento, o partido tem o apoio formalizado de PPS, PP, PSC, PSDB, PRP e PCdoB. Os tucanos ocuparão a vaga de vice. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados