Palanque Político
Publicada em 12/01/16 as 15:07h - 153 visualizações
Maranhão deixa de lado pressão e mantém chapa com o PTB

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), garantiu que a atual vice-prefeita e ex-vereadora da cidade Marilza de Oliveira (PSD), que deixou o PTB no fim do ano passado, fica na chapa que buscará a reeleição, em outubro, embora o PTB tenha reforçado a ameaça de rompimento caso não indique o número dois da chapa à reeleição.

O tucano comentou que prefere que o PTB fique em sua chapa para a próxima eleição, embora exista a possibilidade de o PTB apoiar a candidatura do oposicionista Claudinho da Geladeira (PT) caso Maranhão não volte atrás na decisão de manter o PSD como aliado de chapa.

Se o PTB realmente aderir ao projeto petista, o objetivo é que a ex-vice-prefeita e atual secretária de Cidadania e Educação Social, Helenice Arruda (PTB), seja indicada para ser vice de Claudinho.

Maranhão afirmou, no entanto, que a chapa irá ser mantida, mas não descartou a possibilidade de continuar a aliança com o PTB, segundo ele o PSDB não mudará a estratégia, mas quer adquirir novas lideranças.

A parceria entre PSDB-PTB na cidade já existe há 12 anos,com resultados só positivos. Naquela ocasião Adler Kiko Teixeira (ex-PSDB, agora no PSB) venceu a disputa. Na disputa pela reeleição em 2008, Kiko manteve Helenice Arruda e o PTB na dobrada. E Em 2012, o acordo continuou com Maranhão encabeçando a chapa com Marilza, então no PTB, como vice.

A parceria vitoriosa pode estar com seus dias contados, já que a transferência partidária de Marilza do PTB para o PSD desagradou o presidente paulista petebista, o deputado estadual Campos Machado. Campos havia cogitado em lançar candidatura própria, mas tem se convencido em concorrer na chapa encabeçada pelo  PT. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados